Central foi oficialmente apresentado como reforço dos algarvios; vem por empréstimo do Coritiba, com a duração de ano e meio; tem grande amizade com o médio grego que jogou no Benfica
Thiago Dombroski, central de 21 anos, foi apresentado como reforço do Portimonense, por empréstimo do Coritiba. O acordo estende-se até junho de 2025 e contempla uma opção de compra do passe por parte dos algarvios.
«Estou muito feliz. É um clube que tem uma estrutura enorme e vou trabalhar muito, com muita garra, para alcançarmos os nossos objetivos», disse, apontando a um lugar no onze: «Vim com o intuito de ser titular e ajudar a melhorar a situação do Portimonense na classificação», referiu, dizendo ainda que já se inteirou da capacidade da equipa. «Quando recebi a proposta vi lances de alguns jogos e acho que é uma equipa de muito potencial», disse o central canhoto, revelando que os seus pontos fortes são «a marcação e a qualidade a sair a jogar com a bola nos pés» e «confiança e rapidez».
«No Coritiba trabalhei com três jogadores que foram referências aqui: Samaris, Fransérgio e Slimani. São três jogadores incríveis, que me ajudaram muito no meu processo», afirmou Thiago Dombroski que revelou ter construído uma grande amizade com o grego Samaris, ex-Benfica, com quem partilhava o quarto durante os estágios. «É uma grande referência no futebol português, uma ótima pessoa e um grande profissional», disse sobre Samaris, contando ainda um desejo do grego: «Ajudou-me sempre dentro e fora do campo. Ele falava muito de Portugal e num jantar até comentou que o sonho dele era ver-me num dos ‘grandes’ de Portugal».
Como o defesa terminou nesta sexta-feira os exames médicos e a equipa viajou para o norte para defrontar neste domingo o Boavista, Thiago Dombroski ainda não treinou nem foi apresentado ao grupo.
Fonte: A Bola