A Seleção Brasileira sub-23 já sabe o seu caminho na última fase do Torneio Pré-Olímpico. O Brasil estreia no quadrangular final nesta segunda-feira, às 17h, contra o Paraguai, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Depois, vai enfrentar a Venezuela e fecha a participação na competição contra a Argentina.
Para esta fase decisiva, o técnico Ramon Menezes conta com o brilho dos jovens Endrick e John Kennedy. O futuro jogador do Real Madrid é uma das promessas do futebol mundial, enquanto o atacante do Fluminense superou seu momento de instabilidade e já levantou da Conmebol Libertadores de 2023 ao fazer o gol do título. Mesmo jovens, mostram personalidade dentro de campo.
Endrick comemora gol pelo Brasil (Foto: FEDERICO PARRA/AFP via Getty Images)
Na vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia ainda na primeira fase, os dois fizeram os gols da partida e brilharam para comandar o jogo. Endrick e John Kennedy querem fortalecer ainda mais essa relação seja dentro ou fora de campo. Como já foi visto em entrevistas, a dupla tem tudo para deslanchar e dar vitórias ao time comandado por Ramon Menezes.
O Brasil enfrenta a seleção Albirroja, que tem uma das equipes mais físicas da competição. Tem em Diego Gomez a sua esperança de ultrapassar a linha defensiva do Brasil e sair vencedor do jogo. Apesar de não terem porte físico vantajoso, Endrick e John Kennedy são fortes e podem fazer a e da habilidade e dribles individuais.
A seleção brasileira terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos, apesar da derrota para a Venezuela. A equipe da casa ficou com oito pontos. No Grupo B, a Argentina também acabou com oito pontos, e o Paraguai somou sete.
Clique para comentar
Fonte: OneFootBall