Mauritânia e Angola se enfrentaram neste sábado, no Stade de la Paix de Bouaké, pela 2ª rodada da Copa Africana de Nações. A equipe lusófona está muito perto da próxima fase.
O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Gélson Dala, que acabou sendo o ‘MVP’ do encontro. Aos 30′, Fredy Ribeiro cobrou o escanteio Jonathan Buatu escorou de cabeça e Dala mandou para as redes.
O empate veio aos 43′, quando Sidi Bouna Amar fez uma linda jogada individual, costurou a defesa angolana e bateu no cantinho, sem chances para Neblú.
Já no segundo tempo, Gélson Dala roubou a bola no meio de campo, carregou até invadir a área e bater na saída do goleiro. E não terminou por aí. Três minutos depois a bola ficou viva dentro da área da Mauritânia, Gilberto bateu e contou com o desvio em Fofana para vencer Niasse.
O combinado mauritano ainda descontou aos 58′, quando Koita soltou um verdadeiro míssil de fora da área, indefensável para Neblú, mas a reação terminou aí.
Com o resultado, os Palancas Negras chegaram aos quatro pontos e assumiram a liderança do Grupo D da competição. Já a Mauritânia aparece na última posição ainda sem pontos.
Na próxima rodada, a equipe comandada por Pedro Gonçalves encara Burkina Faso (2º), um duelo que determinará quem avança em primeiro no grupo. Já os ‘Mourabitounes’ pegam a Argélia (3º).
Fonte: Besoccer