A temporada do futebol brasileiro em 2024 já começou, e agora, os olhos se voltam para o novo mandato de Ednaldo Rodrigues e para o futuro do futebol brasileiro, principalmente com a disputa entre as equipes para a criação de uma liga de futebol para gerir e comandar o principal campeonato nacional do país, o Brasileirão.
Ao mesmo tempo, outros assuntos nacionais são discutidos com relação ao futebol, como as fases finais das obras do tradicional Pacaembu, principal e maior estádio de São Paulo, e que segue em reformas desde o ano de 2021.
Contudo, o estádio voltou a ser assunto nesta quarta (31), após anúncio oficial de um acordo com a Concessionária que administra o local. Segundo informações do ge, a Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou um acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. Dessa forma, o estádio será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total. O acordo selado terá validade de cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco anos posteriormente.
Fonte: OneFootBall