Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Taffarel está de volta à Seleção Brasileira após aceitar um convite do técnico Dorival Júnior. O tetracampeão do mundo em 1994 voltará a exercer o cargo de preparador de goleiros e será mais um a compor a comissão técnica da Amarelinha.
Vale lembrar que o ex-goleiro exercia a mesma função entre entre 2014 e 2022. No entanto, ele deixou a condição de preparador fixo com a saída de Tite após o Mundial do Catar. Além disso, no ano passado, Taffarel até teve uma passagem pontual na data Fifa de junho, quando o Brasil venceu Guiné e perdeu para Senegal em amistosos na Europa.
Agora, com o retorno, Taffarel assume o posto que foi de Marquinhos na passagem Fernando Diniz, que volta ao posto de seu auxiliar. A informação é do ge.
Até o momento, a comissão técnica da Seleção tem os seguintes nomes:
Além desses, o departamento médico segue sob a gestão de Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG. A expectativa é que nas próximas semanas novos nomes completem a comissão. No entanto, isso só acontecerá após a decisão do novo coordenador de seleções. Neste momento, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, é o favorito para o cargo.
Fonte: OneFootBall