O novo reforço do Ajax, Jordan Henderson, negou que vá falar mal da liga da Arábia Saudita e justificou a sua decisão de vir para os Países Baixos como a melhor em termos de futebol.
“Foi absolutamente uma decisão esportiva. Claro que tive que tomar a decisão baseado no que é melhor para mim e minha família também. Acho que muita gente gostaria que eu criticasse a liga saudita e tudo o que veio junto, mas certamente não é o caso e não é algo que faria. Tenho muito respeito pela liga, pelos torcedores e pelas pessoas que fizeram me sentir bem recebido. Infelizmente as coisas na vida não funcionam às vezes”, disse Henderson em entrevista coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Após 6 meses na Arábia Saudita, Henderson decidiu deixar o país e assinar com o Ajax, mesmo com vários anos de contrato restantes com o Al Ettifaq.
“Todo mundo é diferente. Existem grandes jogadores lá amando cada segundo e permanecendo por longos períodos de tempo. Outros não se adaptam ou algo acontece na vida privada e as coisas mudam rapidamente”, disse.
Henderson foi um dos jogadores que mais apoiou os direitos da comunidade LGBTQI+ quando jogava na Inglaterra, o que lhe rendeu amplas críticas ao se mudar para um país onde a homossexualidade é ilegal.
“Eu disse isso há 6 meses, se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas por isso. As minhas crenças nunca mudaram e não vão mudar. Posso pedir desculpas se decepcionei as pessoas, mas não mudei como pessoa e nunca vou mudar”, afirmou.
Fonte: Besoccer