Diego Pablo Simeone garantiu um lugar nas quartas de final da Copa, mas perdeu na batalha César Azpilicueta. “O lateral passou por diferentes exames, e o boletim oferecido pelos serviços médicos do clube indica que o defensor navarro sofre uma ruptura no menisco externo”, informou o Atlético no seu site.
O defensor terminou o jogo contra o Real Madrid visivelmente dolorido. O jogador segurou o joelho com as mãos e teve que se sentar à beira do campo para ser atendido pelos médicos já na prorrogação.
Os exames determinaram que ele rompeu o menisco. Embora o clube não forneça um tempo estimado para a recuperação, dependendo da gravidade da lesão e do progresso da sua recuperação, ele poderia ficar fora por cerca de 2 ou 3 meses de competição.
O Atlético também não informou quais serão os passos que Azpilicueta dará durante esse período: “Em breve, será decidido o tratamento definitivo para a recuperação da lesão”.
Assim, Azpilicueta se junta à lista de lesionados, que já conta com Thomas Lemar, que está lesionado no Tendão de Aquiles. O clube precisa decidir o que fazer agora que o mercado está aberto. Söyüncü, outro zagueiro, pode sair e, nesse caso, o Atlético talvez esteja interessado em buscar um reforço para o restante da temporada, se não quiser ter problemas.
Fonte: Besoccer