«Não podemos pensar que Rafael Leão seja sempre decisivo com bola»

0
77
[imgep]

Stefano Pioli comentou a exibição do avançado frente à Udinese e a sua evolução enquanto jogador

Foi uma vitória muito suada a do Milan sobre a Udinese este sábado (3-1), com o golo triunfal a surgir apenas aos 90+3’. Rafael Leão foi titular, mas voltou a ficar em branco (só tem três golos na Serie A). No entanto, o seu treinador, Stefano Pioli, mostrou-se satisfeito com a exibição do português, apontando também aspetos nos quais este deve melhorar. 

«Gostei do jogo do Rafa esta noite, pela forma como trabalhou, pelas soluções que nos deu e pelas movimentações que fez», começou por dizer à DAZN, focando-se depois nos movimentos de pressão que o jogador fez (ou como os devia ter feito): «Ele não tem de reagir, tem de compreender as situações. Digo-lhe sempre que não tem de correr atrás de toda a gente, tem de fazer alguns sprints rápidos de dez metros e depois manter a posição.»

«É um caminho que ele está a percorrer, já vi muitas melhorias e vai haver muitas mais porque ele é um rapaz inteligente e esta noite vi um desempenho convincente», explicou o técnico de 58 anos. 

Habitual titular nos rossoneri, Leão já somou 25 jogos esta época nos quais marcou 6 golos. Apesar deste registo, Pioli defendeu as exibições do jogador: «Não podemos pensar que o Rafael será sempre decisivo com bola. Ele cria-nos sempre situações que deixam os outros jogadores livres.»

O treinador argumentou que Leão «tem de continuar a trabalhar como está a fazer e os números mais importantes virão em termos de golos marcados», expressando assim a sua fé no atleta de 24 anos. 

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!