O mundo do futebol se deparou, nesta sexta-feira (26), com a inesperada declaração do técnico Jurgen Klopp revelando que deixará o Liverpool ao fim da atual temporada. Em entrevista após a classificação do Manchester City na Copa da Inglaterra, Pep Guardiola admitiu estar um pouco surpreso com a decisão do alemão e garantiu sentir falta do seu “maior rival” desde os tempos de Bayern de Munique.
“Estou um pouco surpreso. Ele é um treinador absolutamente incrível, não o conheço tão bem pessoalmente, mas imagino que também seja como pessoa. Tenho a sensação que, com ele [Klopp] saindo, parte de nós [Manchester City] também se vai, porque o Liverpool foi nosso maior rival durante esses anos. Pessoalmente, em Dormund e aqui, foi meu maior rival”, declarou.
“Acho que vamos sentir falta, pessoalmente eu vou sentir falta. Admito estou um pouco aliviado, porque vou dormir um pouco melhor nas noites anteriores a jogos contra o Liverpool. Desejo a ele o melhor. Ele ainda não admite, mas voltará”, completou o comandante catalão.
Além disso, Pep Guardiola afirmou compreender a decisão e, principalmente, os argumentos utilizados por Klopp. O treinador do Liverpool disse estar ficando sem energia, ideia concordada pelo técnico do Manchester City, que revelou ter passado pela mesma situação quando decidiu deixar o Barcelona, em 2012.
“Todos os técnicos quando ficam anos e anos no mesmo lugar sentem isso [perda de energia]. Senti isso no Barcelona, então ouvi todos os argumentos dele e entendo completamente”, finalizou.
Ainda sob o comando de Jurgen Klopp, o Liverpool volta a campo neste domingo (28), quando recebe o Norwich, às 11h30 (de Brasília), em Anfield, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Já classificado às oitavas, o City enfrenta o Burnley, na quarta-feira (31), em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.
Fonte: OneFootBall