Namíbia surpreende aos 88 minutos

0
125

As seleções do Burkina Faso, Namíbia e Mali estrearam nesta terça-feira na CAN – Copa Africana de Nações, na Costa do Marfim, com vitórias sobre Mauritânia (1-0), Tunísia (0-1) e África do Sul (2-0).

Com um gol de pênalti no sexto minuto de prorrogação, o atacante Bertrand Traoré, do Aston Villa, deu ao Burkina Faso a vitória por 1 a 0 sobre a Mauritânia, nesta terça-feira, na estreia das duas seleções no torneio, em que estão empatadas no Grupo D. .

Com o tempo esgotado, o árbitro marroquino Jalal Jayed marcou pênalti, após revisão das imagens, por entrada de Nouh El Abd sobre Issa Kaboré. Bertrand Traoré marcou o pênalti para derrotar a Mauritânia que perdeu o atacante Aboubakar Kamara, devido a lesão, antes do final da primeira meia hora.

A seleção burquinense, treinada pelo francês Hubert Velud, lidera o Grupo D com 3 pontos e está atrás de Argélia e Angola, com 1, depois de empatar 1-1 na segunda-feira em Bouaké, sede do grupo. Os mauritanos do comoriano Amir Abdou terminaram sem vitórias.

No início do Grupo E, a Namíbia venceu esta terça-feira de surpresa a Tunísia. Semifinalista em 2019 e quartas de final em 2022, com gol na reta final de Deon Hotto, após passe longo de Bethuel Muzeu, que selou a primeira vitória de seu time em uma fase final do torneio. 

As ‘Águias de Cartago’ assumiram o controlo do jogo, mas desperdiçaram oportunidades claras frente a uma Namíbia que surpreendeu aos 88 minutos, quando Hotto bateu Béchir Ben Saïd. 

A Tunísia junta-se à lista de candidatas que começaram mal na Costa do Marfim, depois da derrota do Gana frente a Cabo Verde e dos empates da Nigéria, Egipto, Camarões e Argélia, frente à Guiné Equatorial, Moçambique, Guiné e Angola, respectivamente.

Ainda no Grupo E, a Seleção do Mali derrotou a África do Sul, campeã em 1996, por 2-0, no estádio Amadou Gon Coulibaly, em Korhogo, com gol do jogador da Real Sociedad, Hamari Traoré, aos 60 minutos, e do Auxerre Lassine Sinayoko pouco depois.

Os ‘Bafana Bafana’ tiveram a opção de se adiantar no placar, mas Percy Tau desperdiçou um pênalti aos 19 minutos. Os malianos, vice-campeões em 1972, lideram o Grupo E.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!