O goleiro argentino Agustín Marchesín deixou o Celta nesta quarta-feira, com contrato válido até 30 de junho de 2025, conforme anunciado pelo clube galego por meio de comunicado à imprensa.
Marchesín, campeão da Copa América 2021 com a Seleção Argentina, chegou a Balaídos no verão de 2022 vindo do Porto. Ele foi titular até sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles em fevereiro de 2023, o que o afastou dos campos por 10 meses.
Imediatamente após o anúncio da sua saída do Celta, o Grêmio confirmou a sua contratação até o final de 2025. “O Grêmio anuncia um reforço para a meta gremista. O goleiro argentino Agustín Marchesín chega para trazer sua experiência e qualidade ao elenco do Tricolor. O atleta assinou acordo e chegará em Porto Alegre para realizar exames antes de assinar o contrato até o final de 2025”, afirmou o clube.
Aos 35 anos, Marchesín ainda tem muitas defesas para oferecer, e ele espera que a torcida do Grêmio seja testemunha fiel dos seus triunfos durante esta nova fase que se inicia.
Fonte: Besoccer