Jadon Sancho volta ao lugar onde mais desfrutou do futebol de elite. Depois de não se adaptar ao Manchester United, para onde se transferiu em 2021 depois de brilhar no Dortmund, tanto o clube quanto o jogador encontraram uma saída em busca de minutos para tentar recuperar a confiança perdida nas últimas duas temporadas. O United tentou apoiá-lo e investir nele, mas não conseguiu atingir o seu potencial, pelo menos no nível esperado.
E não havia uma maneira melhor de recuperar sensações do que retornar ao lugar onde se sentiu melhor. Após semanas de negociação, como já vinha sendo comentado, Manchester United e Borussia Dortmund oficializaram a chegada de Jadon Sancho à Alemanha. Ele chega por meio de um empréstimo que se estenderá até o final da temporada atual.
O jogador de 23 anos retorna ao Borussia Dortmund, embora inicialmente seja de forma temporária. O empréstimo do United não inclui uma opção de compra, mas é uma oportunidade para Sancho buscar brilhar novamente na Europa, como fazia no Westfalenstadion.
Durante a sua passagem pelo Manchester United, o atacante inglês disputou 82 partidas, marcou 12 gols e deu 6 assistências. Números muito aquém do seu desempenho no Borussia Dortmund, onde conseguiu alcançar 50 gols e 57 assistências em 137 jogos disputados.
Fonte: Besoccer