O Benfica chegou a acordo para a contratação de Álvaro Fernández, cedido pelo Manchester United ao Granada. Record sabe que o lateral-esquerdo espanhol, de 20 anos, já não foge aos campeões nacionais, faltando ainda acertar alguns pormenores antes da assinatura do contrato.
Álvaro era a opção número um tendo em vista o reforço do flanco esquerdo da defesa e, como Record noticiou esta sexta-feira, as águias preparavam o ataque final à contratação do jogador que deve custar cerca de 10 milhões de euros. Francisco Moura, do Famalicão, era o plano B do Benfica.
Relacionadas
O lateral espanhol prepara-se para ser o terceiro reforço de inverno dos encarnados, depois da contratação de Gianluca Prestianni, extremo argentino que só assinará no final do mês quando completar 18 anos, e Marco Leonardo, ponta-de-lança que chegou do Santos e que já esteve no banco diante do Sp. Braga.
Pedro Malheiro, do Boavista, é pretendido para a ala direita da defesa e decorrem conversações.
Quanto à lateral esquerda, Álvaro é o terceiro jogador contratado esta temporada. Para substituir Grimaldo, que saiu para o Bayer Leverkusen, o Benfica controu David Jurásek, ao Salvia Praga, por 14 M€, depois de falhadas as negociações pelo húngaro Milos Kerkez. Já com a época em curso, Mihailo Ristic foi transferido para o Celta, tendo a SAD da Luz garantido Juan Bernat, por empréstimo do PSG.
Com Jurásek remetido ao banco e Bernat lesionado, Morato tem sido o lateral-esquerdo desde o jogo com o Sporting, a 12 de novembro, depois de Roger Schmidt deixado de lado o sistema de três centrais.
Mesmo sabendo da complexidade da operação, uma vez que o jogador foi cedido ao Granada até final da temporada, o Benfica encetou todos os esforços para contratar Álvaro Fernández, tendo na Liga Betclic uma alternativa.
Fonte: Record