Foi um grande susto para a Seleção da Gâmbia. A equipe africana partiu do seu país cheia de entusiasmo para disputar a edição da Copa Africana. No entanto, tudo começou dando errado.
Quando o voo mal havia completado 10 minutos, todos os jogadores começaram a se sentir tontos devido ao calor excessivo dentro da cabine do avião. Tanto que muitos começaram a sentir falta de oxigênio e alguns chegaram a quase desmaiar.
Um membro da delegação, o lateral Saidy Janko, ex-Manchester United, publicou tudo o que aconteceu em um vídeo postado na sua conta no Instagram, junto com uma reclamação sobre as más condições da viagem. Felizmente, a aeronave conseguiu fazer um pouso de emergência e não houve danos maiores.
“Assim que entramos no avião, percebemos o imenso calor que nos deixou pingando de suor. O calor desumano, junto com a falta de oxigênio, deixou muitas pessoas com fortes dores de cabeça e extrema tontura. As pessoas começaram a cair no sono depois de entrar no avião”, destaca o jogador.
Já o treinador Tom Santfiet, conversou com o “Gazet van Antwerpen” e mostrou-se bastante abalado: “O grupo está mentalmente muito afetado. Não sei se eles vão se recuperar rapidamente. Isso leva tempo. Fisicamente e mentalmente, muitos dos meus jogadores não estão prontos para treinar, muito menos para jogar”.
Fonte: Besoccer