Esperança Bias defende criação de infra-estruturas resilientes

0
85

A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, defendeu esta quinta-feira em Kampala, República de Uganda, o acesso ao financiamento pelos países em desenvolvimento, no âmbito do mercado de carbono, para a construção de infra-estruturas resistentes ao impacto das mudanças climáticas.
Falando durante o debate sobre o tema “Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e o Papel do Parlamento”, Esperança Bias deu a conhecer aos participantes no encontro que Moçambique já aprovou a Estratégia Nacional de Transição Energética (ENTE) que vai permitir a aplicação dos recursos de forma sustentável na prevenção e combate aos efeitos das mudanças climáticas.
No âmbito da gestão do Risco de Desastres e da Iniciativa de Aviso Prévio para todos, a presidente da Assembleia da República fez saber que, em 2022, o país aprovou o Regulamento de Operacionalização da Plataforma Integrada de Disseminação e Comunicação de Informação de Aviso Prévio de cheias e ciclones.
Os trabalhos da 27.ª Conferência dos Presidentes e Dirigentes da Commonwealth, cuja abertura oficial aconteceu esta quinta-feira, prosseguem hoje e o seu término está agendado para amanhã, sábado.

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!