O Costa do Sol, em seniores masculinos, garantiu a primeira vaga na final da Liga Mozal ao derrotar, esta tarde, a Apolitécnica por 59-47, no jogo 2 das meias-finais dos “play-offs” à melhor de três.
Os “canarinhos” fixaram o resultado em 2-0, depois da vitória, ontem, por 69-43. Sem muitas dificuldades, à semelhança do jogo 1, o Costa do Sol voltou a ser decisivo e certeiro contra a Apolitécnica. Os “canarinhos” entraram a comandar, tendo no primeiro quarto fixado o resultado em 23-13.
Com uma diferença de 10 pontos no primeiro quarto, o Costa do Sol entrou para o segundo alguns furos abaixo, permitindo que a Apolitécnica assumisse as rédeas do jogo. Apesar disso, os “canarinhos” voltaram a estar em vantagem, com um parcial de 37-27.
O terceiro quarto foi o mais disputado, na medida em que a Apolitécnica contrapôs o pendor ofensivo do seu adversário, que ainda assim soube lidar com pressão. Prova disso, é que a equipa orientada por Miguel Guambe fixou o resultado em 53-46. Já com a qualificação garantida, no quarto os “canarinhos” limitaram-se a gerir esforços, perante uma Apolitécnica resignada. A partida terminou com marcador a indicar 59-47, a favor dos “canarinhos”.
Assim, o Costa do Sol aguarda pelo outro finalista que vai sair do jogo entre os Ferroviários da Beira e Maputo. Em caso de vitória, hoje, os “locomotivas” da capital qualificam-se para a final, tendo em conta que venceram o jogo 1. Em contrapartida, uma vitória do Ferroviário da Beira força a decisão para amanhã, desta feita no jogo 3.
Fonte:O País