Amílcar Jussub foi reeleito, com 100% dos votos, para mais um mandato de quatro anos à frente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo. O terceiro mandato de Jussub vai até 2027.
Amílcar Jussub era candidato único à sua própria sucessão à frente dos destinos da associação que gere o futebol na Cidade de Maputo, e os clubes, todos eles, disseram sim a mais um mandato.
Após a sua reeleição, Amílcar Jussub agradeceu aos filiados pela confiança e oportunidade de poder continuar a contribuir para o desenvolvimento do futebol na capital do país.
Jussub revelou, na ocasião, que está em vigor um projecto de construção de dois campos de futebol de praia nos espaços anexos do Estádio Nacional do Zimpeto e na praia da Costa do Sol, tendo, igualmente, prometido apostar na massificação do futebol feminino a partir da escola, da comunidade, associações desportivas e academias.
Outro dos desafios que o presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo se compromete a seguir neste terceiro mandato é manter a organização com o estatuto de referência principal do futebol nacional, pelo prestígio alcançado e que seja orgulho da sociedade, baseada nos valores de responsabilidade, profissionalismo, inclusão, transparência competência e alto sentido de serviço público.
A reeleição de Amílcar Jussub aconteceu esta terça-feira, durante a Assembleia-Geral Ordinária da Associação de Futebol da Cidade de Maputo, que teve lugar no auditório Ferdinand Wilson, na sede da Federação Moçambicana de Futebol.
Fonte:O País