O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, afirma que foi retomada a contagem pormenorizada das vítimas da guerra entre Israel e o Hamas, tendo sido registadas mais de 13.000 mortes, escreve o Notícias ao Minuto. A organização confirmou o recomeço da investigação sobre as vítimas.
O Ministério tinha deixado de actualizar os números no dia 11 de Novembro, após a interrupção do acesso e das comunicações no norte de Gaza, onde as tropas terrestres israelitas combatem os militantes palestinianos.
A última contagem baseia-se nos números actualizados dos hospitais do sul e nos números de 11 de Novembro dos hospitais do norte.
O Ministério da Saúde afirma que foram dadas como desaparecidas mais de seis mil pessoas, que se receia estar soterradas pelos escombros.
O acordo para um cessar-fogo de quatro dias em Gaza e para a libertação de dezenas de reféns do Hamas e de palestinianos presos por Israel parece enfrentar um obstáculo de última hora.
Um alto funcionário israelita disse que o acordo só entraria em vigor na sexta-feira, um dia mais tarde do que o inicialmente anunciado.
Fonte:O País