Geny Catamo está recuperado de lesão

0
74

O internacional moçambicano, Geny Catamo, já está recuperado da lesão que o afastou dos campos por um período de aproximadamente duas semanas. O talentoso jogador foi uma das grandes novidades nos trabalhos de preparação, tendo em vista o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em que o Sporting vai defrontar o Dumiense.

Catamo, que já está às ordens de Rúben Amorim, já terminou o processo de recuperação de uma lesão no músculo adutor direito. O moçambicano juntou-se, esta quinta-feira, aos colegas da equipa, no relvado da Academia Cristiano Ronaldo, situada na região de Alcochete. Geny Catamo tem sido, nos últimos dias, notícia na imprensa portuguesa.

Recentemente, o extremo moçambicano renovou o seu contrato com o emblema leonino até 2029. Geny é, para já, um dos jogadores com um contrato mais longo do plantel do Sporting.

Segundo “O Jogo”, o  Fulham, emblema da Primeira Liga Inglesa  continua no encalço de Geny Catamo, tendo, recentemente, contactado a SAD do Amora, para avaliar a possibilidade de adquirir o jogador.

Sucede que o Amora deixa a responsabilidade de decidir sobre o futuro do jogador ao Sporting, clube no qual o extremo se tem evidenciado na presente temporada.

À lista dos clubes interessados no passe do internacional moçambicano, junta-se o Aston Villa, também da primeira liga inglesa, que tem vindo a observar o esquerdino, assim como o Génova e a Udinese, da Série A.

O Amora continua irredutível, tendo recusado, recentemente, uma terceira tentativa do Sporting por Geny Catramo. O clube da III Liga Portuguesa detém, actualmente, 75 por cento dos direitos económicos do atleta. O clube não está disposto a ceder a totalidade do passe ao preço da chuva.

Recorde-se que o Sporting já tinha feito duas propostas ao Amora, a última das quais de 1,2 milhões de euros. Hugo Viana, director desportivo dos “leões”, avançou com uma nova intenção, entregando, agora, 1,5 milhões de euros ao emblema da Margem Sul de Lisboa, já depois de reiterado que não iria subir à parada.

Apesar da ligeira subida no valor de compra dos 75 por cento do passe, o negócio não foi desbloqueado. As partes combinaram, entretanto voltarão ao assunto em 2024, agendando para o próximo Verão europeu (Junho/Julho) para uma nova ronda negocial. O Amora, de resto, considerava aceitar uma proposta a rondar os três milhões de euros pelo canhoto. No entanto, a intransigência dos leões nas conversas mantidas congelou o possível.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!