A formação do Brera Tchumene qualificou-se este sábado, pela primeira vez, para o Moçambola, ao vencer o Desportivo da Matola por uma bola sem resposta, em jogo da segunda mão da finalíssima da “poule” de apuramento.
O Brera confirmou a sua presença na maior prova futebolística nacional com um agregado de 4-1, depois de ter vencido por 3-1 no jogo da primeira mão.
Com um ano de existência, o representante da província de Maputo, vai fazer parte do convívio dos grandes, tendo tido um percurso imaculado na fase regular de apuramento e na finalíssima, visto que venceu todas as partidas.
O Textáfrica, pela zona centro do país, carimbou o seu regresso ao Moçambola, ao receber e derrotar à tangente (1-0) a Liga Desportiva de Sofala, depois de no jogo da primeira mão ter arrancado um empate a uma bola fora.
O primeiro campeão de Moçambique pós-independência, agora treinado por Abdul Omar, regressa assim à maior festa do futebol nacional depois de ter estado arredado da prova por um ano.
Já pela zona norte do país, o Desportivo de Nacala garantiu a presença no Moçambola, derrotando o seu homónimo de Pemba por uma bola sem resposta, o mesmo resultado registado no jogo da primeira mão na cidade portuária de Nacala.
O Desportivo volta a colocar o distrito de Nacala no radar do Moçambola, que viu o Ferroviário local descer de divisão na presente temporada.
Fonte:O País