O Presidente da República entende que a revisão da lei dos tribunais comunitários é imperiosa, de modo que aquelas instituições possam funcionar de acordo com a evolução da sociedade. Uma das sugestões de Filipe Nyusi é que deve haver clareza no funcionamento dos tribunais.
Durante a visita de trabalho à província do Niassa, esta segunda-feira, o Presidente da República inaugurou um tribunal judicial no distrito de Nipepe, construído de raiz, no âmbito do programa presidencial um distrito, um edifício condigno para o tribunal.
No seu discurso, o Presidente da República destacou a construção de infra-estruturas que aproximam cada vez mais os serviços do Estado à população. Na sequecia, Filipe Nyusi reforçou que é imperioso rever-se a Lei dos Tribunais Comunitários, 29 anos depois da sua criação e justifica com a evolução da sociedade.
Ainda na província do Niassa, o Presidente da República inaugurou um hotel de cinco estrelas, construído no distrito de Lago, bem à vista do Lago Niassa, o maior a nível nacional. Trata-se de um investimento nacional. O hotel inclui também suites presidenciais.
Fonte:O País