FALECEU na manhã de ontem, na vizinha África do Sul, vítima de doença, o ex-técnico e dirigente de futebol Altenor Pereira, aos 76 anos de idade, comunicou fonte da família.
Altenor Pereira nasceu em Quelimane, província da Zambézia, e iniciou-se como atleta no Benfica da mesma cidade, nas modalidades de natação e hóquei em patins, onde o seu pai era dirigente.
De 1960 a 1968, Altenor esteve a estudar na Universidade de Coimbra, Portugal, formando-se em engenharia civil. Uma vez em Coimbra, envergou a camisola da Académica daquela região, tendo cumprido o serviço militar obrigatório no exército português, de 1968 a 1972.
Como atleta, também, representou a Académica de Lourenço Marques (Maputo), clube onde posteriormente foi treinador e dirigente, com funções de director técnico, vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral e presidente da direcção. Também jogou pelo Clube Africano de Nampula, tendo confessado que representou estes dois clubes em Moçambique porque, segundo ele, assumiam posições anticoloniais.
Fonte:Jornal Notícias