BEIRA, Songo e Maputo serão os três pontos de maior atenção na discussão do título de campeão nacional na última jornada do Moçambola, na qual todos os jogos têm início às 15.00 horas da tarde de domingo. Na Beira, o líder do campeonato, Ferroviário da Beira, 36 pontos, recebe a Associação Desportiva de Vilankulo, nono classificado, com 28 pontos. Entretanto, o representante da província de Inhambane ainda não garantiu a manutenção.
Uma vitória dos “locomotivas” do Chiveve carimba definitivamente a decisão do título a seu favor, sem depender de terceiros, já que na outra partida, a realizar-se em Cahora Bassa, entre a União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Nampula, também há atenções viradas para o título, dado que se os “axinenes”, igualmente com 36 pontos, vencendo no confronto com os “hidroeléctricos”, já sem possibilidades de chegar ao título, espreitam a possibilidade de um deslize dos “locomotivas” do Chiveve para, dessa forma, sagrar-se campeões, repetindo a proeza de 2004.
Já em Maputo, a Black Bulls, que até foi campeã do Inverno no presente campeonato, destacando-se com uma vantagem de sete pontos, entretanto com apenas duas vitórias nesta segunda volta, acredita que pode ser campeã, bastando-lhe vencer na recepção ao Ferroviário de Lichinga e esperar que o Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Nampula não ganhem, somando 38 pontos, suficientes nessa circunstância para voltar a festejar a conquista do campeonato, como o fez em 2021, primeiro ano da disputa da prova máxima do futebol nacional.
Fonte:Jornal Notícias