Os sul-africanos First Rand Group pretendem recapitalizar o FNB Moçambique como forma de expandir os seus investimentos. A recapitalização vai permitir que o banco invista também na sua nova imagem e na disponibilização de plataformas digitais.
Sem avançar números, o Administrador Delegado do FNB Moçambique, revelou, esta quarta-feira, que os accionistas maioritário do banco, os sul-africanos da First Rand Group, pretendem recapitalizar a instituição financeira.
“É importante dizer que o nosso maior accionista, o First Rand Group da África do Sul, indicou que tem confiança em nós e o vai fazer uma recapitalização no FNB Moçambique e não será para cobertura de perdas porque não precisamos de dinheiro para perdas. Isto porque estamos numa fase de investimentos. Estamos a investir em infraestruturas e nos canais digitais para o futuro banco. Acreditamos que o futuro será bom para o FNB e nos próximos tempos não estaremos a competir com os outros bancos, mas os outros bancos estarão preocupados em competir connosco”, disse a jornalistas Peter Blenkinsop, Administrador Delegado do FNB Moçambique.
O investimento compreenderá também a disponibilização de plataformas digitais para os clientes do banco.
“Aguardar longas horas para realizar operações como pagamento de impostos, transferências, consulta de extractos, pagamento de propinas, transferência de montantes para carteiras móveis, constituição ou mobilização de depósitos a prazo e consulta dos cartões de crédito e outros compromissos recorrente, é um rotina que pertence a um passado não muito distante”, disse Sansão Monjane, Director da Banca Electrónica e Tecnologia de Informação do FNB Moçambique.
FNB Moçambique conta, desde esta quarta-feira, com uma nova imagem, que será replicada em toda sua rede de balcões disponíveis em quase todo o país.
Fonte:O País