O INCENTIVO Geográfico, programa implementado pelo Fundo de Energia (FUNAE), visando estimular a expansão do acesso aos combustíveis líquidos em todo o país, vai alcançar a meta para o Plano Quinquenal (PQG 2020/24), que preconiza a construção de mais 30 postos de abastecimento de combustíveis (PAC) líquidos até 2024.
A convicção foi expressa pelo Chefe do Departamento de Combustíveis do FUNAE, Victório Domingos, que disse, inclusive, que a instituição já alcançou metade do número previsto e caminha a passos largos rumo à concretização da meta preconizada.
“Até ao momento, o FUNAE edificou cerca de 110 postos de abastecimento pelo país e o esforço em curso é cumprir o que resta. O Plano Quinquenal previa a construção de 30 postos, e nós já executámos metade desse número”, disse Domingos.
Segundo a fonte, o Incentivo Geográfico constitui uma linha orçamental aprovada, em 2008, pelo Governo, visando apoiar a expansão geográfica do acesso aos combustíveis. Financiado pelo Orçamento do Estado, o FUNAE foi então designado entidade implementadora para instalar os postos de combustíveis líquidos nas zonas rurais.
Fonte:Jornal Notícias