O presidente da Renamo diz que a revolução não vai parar até que a justiça devolva a “verdade eleitoral”. Ossufo Momade diz que haverá marchas à escala nacional.
Arrancou hoje a chamada marcha nacional em repúdio aos resultados das eleições. Na Cidade Maputo, fazendo-se acompanhar pelos cabeças-de-lista da Renamo na Cidade de Maputo e Quelimane e pela secretária-geral do partido e outros quadros seniores, Ossufo Momade disse que “em nenhum momento vamos recuar; o que nós queremos é a verdade eleitoral, a justiça. O que nós queremos é que devolvam os municípios que nós ganhámos”.
Enquanto falava, o presidente da Renamo foi, várias vezes, interrompido pela multidão que o ovacionava e, em uníssono, dizia “nós resgatámos Maputo”.
Retomando o uso da palavra, Momade afirmou que “a PGR deve agir, os tribunais devem agir, porque não são da Frelimo. Nós vamos continuar com a marcha até que a Frelimo aceite os resultados”.
A marcha continuou por várias artérias da urbe, passando por bairros como Maxaquene, Polana Caniço, Malhangalene, Coop, entre outros.
Fonte:O País