O jogador da União Desportiva do Songo, Danito, vítima de agressão em Angola, depois da partida entre a sua equipa e o Petro de Luanda, inserida na segunda “mão” da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, em que o campeão moçambicano perdeu por 1-3, continua hospitalizado em Lubango, capital da província da Huíla, em Angola.
O atleta, que ainda está em observação, ainda não obteve a autorização da equipa médica para regressar ao país. Danito foi agredido por um grupo de seis indivíduos, nas imediações do hotel em que estava hospedado, na companhia dos seus colegas Ernani e Macaime. O director clínico do Hospital Central de Lubango considera considera que o quadro clínico do atleta é satifatório, antevendo que possa ter alta nos próximos dias.
“Ele está a reagir muito bem. Isso nos leva a crer poderá voltar ao convívio familiar o mais breve possível”, disse o médico. A polícia local garante estar a trabalhar para identificar os malfeitores.
“Há já uma luz relativamente a investigação da agressão do atleta moçambicano. A polícia activou vários meios e forças especializadas na matéria de investigação criminal”, garante a polícia angolana.
A Secretaria do Estado da Huíla, local onde aconteceu o crime, considera que este é um caso isolado, até porque a província tem zelado pela segurança de todos os cidadãos.
Fonte:O País