Despois de vencer a República Democrática do Congo, por 72-42, a selecção de Moçambique apurou-se para os quartos-de-final do Afrobasket, que decorre em Bamako, Mali, e pode ocupar o terceiro lugar do Grupo B, caso vença o Egipto esta tarde, resultado que faria com que as meninas de Nasir Salé evitassem um encontro com a campeã africana Angola.
Nasir Salé manifestou o desejo de terminar bem a fase de grupos da prova, pois, segundo defende, apesar de ser a equipa mais nova do campeonato a nossa equipa atravessa um bom momento.
Num breve rescaldo sobre os encontro até aqui realizados, Salé disse que no encontro diante da Nigéria a equipa não esteve concentrada no primeiro e segundo períodos, mas esteve melhor diante da Guiné Conacry, em que ganhou por boa margem no terceiro e quarto períodos, o que significa que ”as nossas segundas partes tem sido melhores que as primeiras”.
Ainda segundo Salé, há que realçar que a equipa não entrou concentrada no primeiro período, mas o não desistir de cada jogo e tentar manter os índices e volumes tem sido algo notório e felicita o grupo, que tem trabalhado arduamente, sem nunca atirar a toalha ao chão.
A turma moçambicana é a favorita no jogo de hoje, diante do Egipto, que marcará o fecho da fase de grupos.
Para além do encontro Moçambique-Egipto, estão marcados para esta noite os despiques Guiné Conacry-República Democrática do Congo e Senegal-Nigéria.
Leia mais…
Assuntos relacionados:
Marcadores …
A cidade andava …
Ferroviário e …
FMF altera jogo …
Moçambique …
O dia das decisões
Seguinte
000s2sdefault
Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/modalidades-2/basquetebol/4562-seleccao-feminina-de-basquetebol-apura-se-para-os-quartos-de-final