É miúdo sim, mas com um futuro promissor. Chama-se Geny Catamo. Deu os seus primeiros passos da bola no bairro do Aeroporto e foi no Clube de Desportos da Maxaquene onde decidiu se estabelecer como base.
Foi o herói do jogo, ao marcar o golo da vitória no desafio que envolveu Moçambique e Zâmbia no Torneio Sub-17 da Cosafa nas Ilhas Maurícias. Agora a jóia está a caminho do gigante Galatasaray.
À semelhança de Stanley Ratifo, o autor do único golo aos 90 minutos frente à Zâmbia, no jogo da primeira jornada do Grupo “K” de qualificação ao CAN dos Camarões-2019, o pequeno Geny também abriu uma nova página na história dos confrontos entre Moçambique e a Zâmbia, no que às selecções de formação diz respeito, ao marcar o único golo que conferiu a primeira vitória dos Mambinhas frente a este conjunto, na Taça Cosafa, que teve lugar nas Ilhas Maurícias, de 21 a 30 de Julho.
Será uma honra jogar no Galatasaray
O internacional moçambicano, Geny Catamo, parte na próxima segunda-feira, dia 28 de Agosto ao Galatasaray, clube da Turquia e que é uma das referências da Eurásia. A jovem promessa revela que será uma honra para si representar um emblema de grande dimensão como àquele.
– Não tenho palavras para expressar a alegria depois de ter sido convidado para estagiar no Galatasaray. O meu desejo é de singrar na Academia deste clube e quiçá puder representar o mesmo quando as condições estiverem criadas. Será uma honra para mim jogar num clube tão grande como este. Estarei sem dúvidas, como disse anteriormente a realizar um sonho de a muito, que é de jogar na Europa.
Raimundo Zandamela
Assuntos relacionados:
Marcadores …
A cidade andava …
Ferroviário e …
FMF altera jogo …
Moçambique …
O dia das decisões
Seguinte
000s2sdefault
Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/noticias/entrevista/4549-gosta-de-craveirinha-e-sonha-em-jogar-na-champions-league