Ex-director provincial do MICOA acusado de desvio de fundos na Zambézia

0
116

O MINISTÉRIO Público acusa o ex-director provincial para Coordenação da Acção Ambiental da Zambézia, Armindo Pancrácio, de desvio de fundos do erário público durante o período em que esteve à frente da instituição.

O Procurador da primeira secção, Ener Malanha, disse esta quarta-feira à imprensa que neste momento está-se em processo de produção de provas e caso haja elementos suficientemente incriminatórios o indiciado poderá ser julgado e condenado.

Armindo Pancrácio é acusado, igualmente, de viciação de guias de ajudas de custo e do levantamento de valores acima dos dias destinados à deslocação para trabalho nos distritos. A denúncia foi feita há dois anos por uma carta anónima que supostamente teria sido escrita por funcionários da ex-direcção provincial para Coordenação da Acção Ambiental.

Entretanto, Armindo Pancrácio refuta todas as acusações que pesam sobre si e deixou tudo nas mãos da Procuradoria Provincial e pede que as mesmas sejam investigadas.

Falando à imprensa, na tarde de quarta-feira, à saída de uma audiência na Procuradoria Provincial da Zambézia, o acusado disse estar tranquilo.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/69643-ex-director-provincial-do-micoa-acusado-de-desvio-de-fundos-na-zambezia.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!