O Ngomana Futebol Clube atravessa momentos de dificuldades financeiras, o que leva ao atraso no pagamento de subsídios e prémios de jogo aos jogadores do clube.
Kenha Maurício, capitão da equipa do Ngomana FC, que disputa a presente edição do Campeonato Provincial de Futebol, disse ser necessário que a direcção do clube busque soluções o mais breve possível, para evitar prováveis danos que isso pode vir a causar no confronto deste sábado, diante do líder Clube da Manhiça.
Os jogadores do Ngomana FC, um dos candidatos ao título, mostram-se agastados com a sua direcção, alegadamente por falta de motivação, o que lhes afecta psicologicamente, enfraquecendo, desta forma, as ambições do clube na maior prova futebolística da província de Maputo.
A direcção da colectividade considera que os problemas que afectam o Ngomana são comuns em formações que militam nos campeonatos provinciais.
Carlitos Ngomana, presidente da agremiação, reconhece este facto e diz que a equipa terá que se aguentar até ao final do certame e garante que está à busca de possíveis saídas para a situação, porque foi prometido aos atletas um valor que não foi cumprido e é da responsabilidade da direcção arcar com as consequências.
Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/futebol-2/4382-crise-financeira-abala-ngomana-fc