Por pouco a selecção portuguesa perdia o prémio de consolação, na Taça das Confederações, disputada na Rússia. No jogo contra México, a equipa americana entrou vencendo, com auto-golo do defesa português Luís Neto, aos 54 minutos. Com um a zero, a equipa mexicana ocupava o terceiro lugar.
Não obstante, porque o futebol é um jogo com 90 minutos e que só termina depois do apito do árbitro, os portugueses esmeraram-se por um resultado melhor. Assim, aos 90+1, o central do Real Madrid, Pepe, subiu até à área mexicana para empatar o jogo, correspondendo a um cruzamento longo de Ricardo Quaresma. Assim, porque minutos depois o árbitro apitou para o fim do tempo regulamentar, as duas equipas foram ao descanso.
De regresso ao jogo, quando passavam 104 minutos do prolongamento, Gelson tenta dar um chapéu a Layún, que, no lance, leva a mão à bola. O árbitro assinalou penalti, cobrado por Adrien Silva. Foi o 2-1 para a selecção portuguesa, que assim ocupa o terceiro lugar da Taça das Confederações.
http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/45434-portugal-vence-mexico-e-ocupa-terceiro-lugar-na-taca-das-confederacoes.html