Rasaque Manhique exige uma Polícia Municipal mais didáctica

0
60

A Polícia Municipal da cidade de Maputo foi desafiada hoje a ter uma acção mais didáctica. A exortação foi feita pelo presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, durante a parada policial.

“A nossa acção primordial é garantir a ordem, é garantir que a nossa cidade caminhe a contento. Por isso, uma vez mais, queremos encorajar para que a vossa primeira acção seja de ensinar”, disse Manhique.

“Quando falamos repetidas vezes de educação cívica, estamos a dizer que devemos transmitir ensinamentos ao cidadão, explicarmos ao cidadão que aquilo que possa estar a fazer naquele momento é incorrecto, não é certo. Só assim é que seremos destacados como agentes exemplares da nossa polícia”, referiu o presidente do Conselho Municipal.

“Não gostaríamos de ver por vídeos ou por outros meios de transmissão os nossos agentes da Polícia Municipal guerreando com cidadãos ou noutras vezes a situação inverte-se, porque vemos até agentes nossos agentes a serem agredidos na via pública. É momento para reflectirmos sobre o que está a falhar e o que devemos corrigir”, reforçou, acrescentando que a Polícia Municipal não deve continuar a permitir que haja encurtamento de rotas quando há agentes da nossa polícia destacados para as vias públicas.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!