Detenções dos manifestantes resultam da violação da lei

0
43

“Todas as detenções ocorridas no âmbito das manifestações resultam da violação da lei e não pela sua pertença a qualquer filiação partidária”, esclareceu esta manhã, Pascoal Ronda, ministro do Interior.

Este pronunciamento surge em resposta ao pedido de esclarecimento da banca parlamentar da Renamo sobre a actuação da Polícia da República de Moçambique durante as manifestações convocadas por este partido para protestar contra os resultados das eleições autárquicas.

A Renamo refere que tem constatado que durante qualquer manifestação ou marcha públicas, que não seja organizada pelo partido no poder, a polícia age no sentido de a impedir.

Em resposta, Pascoal Ronda explicou que na sua actuação, a Polícia pauta pelo rigor no respeito pela legalidade, isenção, imparcialidade, objectividade e apartidarismo, tomando sempre em atenção o interesse público, que constitui o objectivo primordial da sua existência. “Portanto, a sua acção não depende de qualquer filiação partidária”.

“A PRM não reprime manifestações, a PRM protege as manifestações pacíficas, contudo, quando estas se tornam violentas a PRM é impelida a intervir para garantir a protecção dos cidadãos, dos seus bens, bem como o funcionamento normal das instituições públicas e privadas”, disse o ministro do Interior.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!