Argentino é o técnico que menos derrotas caseiras sofreu nos primeiros 50 jogos da competição, sendo que uma delas foi contra o Benfica
Apesar de ter começado a perder, o Atlético Madrid venceu o Inter e virou a eliminatória no Metropolitano, apurando-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, nas grandes penalidades.
Com este triunfo, Diego Simeone igualou um recorde de José Mourinho e Pep Guardiola na competição, sendo agora um dos técnicos com menos derrotas caseiras (5), nos primeiros 50 jogos, na liga milionária.
Uma dessas cinco derrotas foi contra o Benfica (1-2), na fase de grupos de 2015/16, com golos de Gaitán e Guedes, sendo que na altura o treinador era Rui Vitória.
Outras duas foram contra o Chelsea (1-2 e 0-1), primeiro na fase de grupos de 2017/18 e depois nos oitavos de final de 2020/21, sendo que esse último jogo foi jogado em campo neutro (e não tecnicamente em casa).
As últimas duas foram na fase de grupos de 2021/22, onde estavam no mesmo grupo que o FC Porto, contra o Milan (0-1) e o Liverpool (2-3).
Fonte: A Bola