Futsal: Sporting goleia Benfica num dérbi cheio de emoção e golos

0
85
[imgep]

Águias marcaram primeiro, mas a qualidade dos leões veio ao de cima, principalmente na segunda parte

O Sporting goleou o Benfica (7-3) no pavilhão João Rocha, para a 15.ª jornada do campeonato, num jogo que teve dez golos, sete no segundo tempo!

Os leões entraram com tudo, tendo até acertado no poste, logo ao segundo minuto, mas foram as águias quem inauguraram o marcador, por Chishkala. No entando, essa vantagem durou apenas alguns segundos, com Pauleta a empatar a partida, após uma excelente jogada individual de Zicky Té. Foi precisamente o português quem fez o golo seguinte e protagonizou a reviravolta no marcador, numa bola parada batida por Merlim.

Na segunda parte, após a expulsão de Diego Nunes, que viu o segundo cartão amarelo, ao minuto 22, começou a festa de golos: cinco em apenas um minuto e quinze segundos!

Tomás Paçó aproveitou o quatro para três e, numa bela jogada coletiva, alargou a vantagem para a equipa da casa. Arthur foi o autor dos dois golos das águias nesse minuto eletrizante, em dois lances bastante semelhantes, enfrentando sozinho a defesa leonina e atirando a bola para o fundo das redes. Antes do bis do brasileiro, Merlim marcou, num golo em que Leo Gugiel ficou mal na fotografia. 

Zicky Té também chegou ao bisar, em mais uma jogada espetacular, colocando a bola no ângulo superior direito. Numa bola parada, Tatinho também teve a sua oportunidade de meter o seu nome na lista (extensa) de marcadores e Tomás Paçó fez ainda o seu segundo golo na partida, aproveitando que os encarnados estavam a jogar com o guarda-redes avançado e marcando do seu próprio meio-campo.

Com este triunfo, o Sporting continua a dois pontos do SC Braga, que derrotou o Torreense (2-4), esta tarde de sábado, e aumenta a vantagem de onze pontos para o Benfica, que tem um jogo a menos.

38′ – Benfica a pressionar, mas não consegue chegar ao golo.

35′ – Contra-ataque de Tatinho, que passa por Bruno Coelho, mas o remate sai um pouco ao lado.

29′ – Golo do Sporting! Tomás Paçó interceta a bola e remata do seu meio-campo para a baliza dos encarnados, aproveitando o facto do guarda-redes estar a jogar avançado no campo! Bis do português, que depois celebrou ‘à Ronaldo’.

28′ – Golo do Sporting! Canto para os leões, Tatinho recebe, ganha a frente ao seu adversário direto e faz o nono golo do encontro!

27′ – Henrique está atento e evita o golo em mais uma investida dos encarnados.

25′ – Erro de Pany Varela, mas Henrique impede mais um golo… minutos eletrizantes neste início da segunda parte, com cinco golos em menos de dois minutos!

25′ – Golo do Sporting! Zicky Té recebe a bola, roda para o meio e chuta ao ângulo superior direito, bisando também na partida!

24′ – Golo do Benfica! Arthur bisa no encontro, num lance bastante semelhante ao primeiro!

24′ – Golo do Sporting! Merlim recebe a bola e remata para dentro da baliza, mas as culpas vão para Leo, que podia ter feito muito melhor.

24′ – Golo do Benfica! Arthur passa por Merlim e finaliza para o fundo das redes!

23′ – Golo do Sporting! Excelente jogada coletiva dos leões, com Tomás Paçó a finalizar um passe de Zicky Té!

22′ – Sporting a aproveitar o quatro para três, com Zicky Té e Tomás Paçó a rematarem com perigo à baliza, sendo que o primeiro foi defendido e o segundo desenquadrado.

21′ – Expulsão para o Benfica! Diego Nunes agarra Sokolov, impedindo-o de rematar à baliza, e vê o seu segundo cartão amarelo!

19′ – Quinta falta do Benfica, com Jacaré a levar amarelo por travar um contra-ataque do Sporting, liderado por Pany Varela.

18′ – Grande oportunidade para o Benfica, num dois para um, mas Jacaré não consegue passar por Henrique.

17′ – Sokolov tira o adversário da frente e chuta para mais uma boa intervenção, desta vez com os pés, de Leo.

15′ – Kutchy remata para a defesa de Henrique e depois é João Matos quem impede o golo do empate dos encarnados.

14′ – Grande jogada coletiva do Sporting, mas João Matos não consegue desviar o remate do seu colega de equipa.

13′ – Golo do Sporting! Bola parada para os leões, com Nuno Dias a pedir uma pausa técnica, e resultou em golo! Merlim assiste Zicky Té, que coloca a equipa da casa em vantagem!

12′ – Espetacular arrancada de Zicky Té, de uma baliza à outra, mas o remate sai ligeiramente desenquadrado.

11′ – Boa jogada coletiva dos encarnados, com Arthur a rematar para a intervenção de Henrique Rafagnin.

9′ – Boa saída de Leo Gugiel, que defende mais um ataque do Sporting e afasta o perigo para longe.

8′ – Golo do Sporting! Excelente trabalho de Zicky Té, com Leo Gugiel a defender para a frente, e está lá Pauleta, que só tem de encostar!

7′ – Golo do Benfica! Chishkala, de ‘bica’ e assistido por Arthur, atira para o fundo das redes e inaugura o marcador!

6′ – Sokolov tira um jogador do Benfica do caminho, com uma excelente finta, e remata à figura do guarda-redes adversário, com a bola a sair para canto.

4′ – Ivan Chishkala encontra-se em boa posição para rematar, mas Henrique Rafagnin está atento, defende e fica com a bola.

3′ – Boa iniciativa de Tomás Paçó, que ultrapassa alguns jogadores do Benfica, mas o remate saiu muito ao lado.

2′ – Bola no poste! Remate de primeira de Pauleta e o ferro impede o primeiro golo do encontro!

1′ – Remate de Zicky Té, mas Leo Gugiel agarra à segunda tentativa.

As equipas já estão na quadra!

Cinco do Benfica: Leo Gugiel; Afonso Jesus; Jacaré; Chishkala; Arthur

Cinco do Sporting: Henrique Rafagnin; João Matos (C); Tomás Paçó; Zicky Té e Merlim

Já se aquece no Pavilhão João Rocha:

Já as águias estão a dez pontos do primeiro e a sete do segundo, mas com um jogo a menos, sendo que perderam os últimos dois confrontos diretos com o seu rival. Nas últimas oito partidas, foram cinco triunfos e três derrotas, uma com o Eléctrico e outra com o SC Braga (para além do Sporting).

No entanto, os comandados de Nuno Dias só venceram um dos últimos três encontros para o campeonato: sofreram a primeira derrota da temporada, no primeiro jogo do ano, frente ao líder SC Braga (5-3) e empataram no seguinte com o Eléctrico (2-2), trocando assim de lugar com os minhotos na tabela classificativa.

A equipa da casa vem de cinco vitórias consecutivas, uma para a Taça de Portugal, outra para a liga e três delas para a Taça da Liga, competição que ganharam, precisamente aos encarnados. 

Os leões viram o SC Braga a derrotar o Torreense (2-4), esta tarde de sábado, e não querem ver fugir o líder do campeonato, pelo que terão como objetivo vencer as águias.

Boa tarde! O Sporting recebe o Benfica, no pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!