O jogador de 22 anos chega oficialmente por empréstimo até o verão, quando o acordo, válido até 2029, entrar em vigor. O Bayern pagou uma quantia de 19 milhões de euros para contratar o atacante, incluindo uma taxa de empréstimo de quatro milhões de euros.
O Bayern estava sob pressão para adicionar opções ao ataque, com os atacantes Serge Gnabry e Kingsley Coman fora dos jogos por várias semanas, devido a lesões de longo prazo. “No futebol, você sempre precisa ser flexível, e assim reagimos à situação atual”, disse o diretor esportivo do Bayern, Christoph Freund, em comunicado.
Contratado em dezembro, Zaragoza estava programado para se juntar aos campeões alemães no final da temporada, mas realizou exames médicos em Munique e estará disponível para o confronto, em casa, contra o Borussia Moenchengladbach, neste sábado. “Estou indo para o Bayern para crescer em um dos maiores clubes do mundo”, disse Zaragoza em comunicado.
“Sou muito grato ao Granada pelo ótimo tempo que tivemos juntos e por tudo o que o clube tornou possível para mim. Estou ansioso para o que está por vir. Estamos mirando alto.” Jogador de base do Granada, Zaragoza marcou seis gols e deu duas assistências em 21 jogos da LaLiga, nesta temporada, incluindo um duplo na partida de empate por 2 a 2 com o Barcelona em outubro.
No mesmo mês, Zaragoza estreou pela Espanha, entrando no segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. Penúltimo na LaLiga com mais da metade da temporada jogada, o Granada relutava em permitir que Zaragoza saísse, tendo rejeitado uma tentativa anterior, no início da janela de transferências.
O Bayern já adicionou o zagueiro veterano Eric Dier, o lateral direito Sacha Boey e o atacante adolescente Jonah Kusi-Asare, neste inverno. O Bayern está em segundo na tabela, com 47 pontos, dois atrás do líder Bayer Leverkusen. As duas equipes se enfrentarão em Leverkusen, em 10 de fevereiro. A janela de transferências na Alemanha fecha nesta quinta-feira.
Fonte: Besoccer