Do “eu sou muito bom” de Vini ao elogio de Ancelotti

0
51

Como em todos os dérbis, Vinicius concentrou grande parte dos holofotes. As câmeras, os torcedores, colegas de equipe e adversários sabiam que parte do protagonismo do confronto, estaria no jogador brasileiro. Com a ousadia que o caracteriza, Vinicius não se escondeu e sempre se mostrou muito participativo, mas suas tomadas de decisão não foram as melhores em comparação com outros dias, e seu time foi eliminado da Copa do Rei.

Determinante no 2-2 que levou o jogo para a prorrogação, esse momento foi uma das poucas notas positivas de um jogador que se envolveu em vários atritos durante a partida. As câmeras do ´Chiringuito de Jugones´ captaram um momento em que, após salvar uma bola de calcanhar, o atacante do Real Madrid parece dirigir-se ao ar, olhando para a torcida adversária, enquanto exclama “sou muito bom, meu Deus”.

Essas imagens captadas pela câmera foram apenas um fragmento do outro jogo que Vinicius disputou. Alvo das críticas da torcida local e também dos adversários, o brasileiro parecia, em alguns momentos, desconcentrado. Um fato que não passou despercebido para Carlo Ancelotti. O italiano, que viu seu pupilo agitado no campo, decidiu dar-lhe apoio em entrevista coletiva.

“A vezes, não conseguimos manter a cabeça fria, mas é algo compreensível. Pouco a pouco, ele vai aprender isso”, afirmou o italiano, seguindo a linha das palavras do próprio Vinicius após a conquista da Supercopa. “Às vezes, falo demais e faço dribles que não deveria fazer, mas estou aqui para melhorar e dar exemplo às crianças. O treinador e os colegas estão me ensinando”, disse o brasileiro após a recente vitória por 4 a 1 sobre o Barça.

Voltando a Ancelotti, depois de mostrar compreensão com o ´7´ do time branco, o treinador italiano quis elogiar o desempenho de seu jogador em condições difíceis. “Ele teve mais dificuldade na primeira parte, mas na segunda foi determinante para igualar o jogo. Criou o segundo gol, foi um perigo constante. Mesmo não marcando, fez um jogo de muito bom nível”, considerou o italiano.

Para encerrar o assunto, o italiano foi questionado sobre o que aconteceu no final do segundo tempo, quando Diego Simeone, treinador do Atlético, entrou em campo para reprovar uma ação de Vinicius. “Não sei o que aconteceu, sinceramente, para mim, não aconteceu nada. Ele jogou bem, teve oportunidades, lutou. Quero comentar isso, do outro não percebi absolutamente nada”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!