Guardiola vence o The Best de melhor treinador de 2023

0
63

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi escolhido como o melhor técnico do ano no prêmio The Best, superando Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, que dirigiu o Napoli.

Guardiola conquistou a segunda tríplice coroa da história do futebol inglês entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023, ao garantir a sua quinta Premier League, a primeira Liga dos Campeões na história do City e a FA Cup.

“Gostaria de dividir esse momento e esse troféu maravilhoso com os jogadores do Manchester City, e às pessoas que confiam em mim e me apoiaram. Agradeço demais ao meu pai, que está aqui, uma honra gigantesca para mim”, disse o treinador. O espanhol também dedicou o prêmio ao seu pai, de 92 anos, que o acompanhou à cerimônia.

Os ‘Sky Blues’ conquistaram a terceira Premier League consecutiva, à frente do Arsenal, e a quinta desde a chegada de Guardiola, além da segunda FA Cup e da tão desejada Liga dos Campeões em Istambul, contra a Inter de Milão, graças a um gol de Rodri. Apenas o Southampton, na Copa da Liga, evitou que o City pudesse conquistar um ‘pôquer’ de títulos, algo que ninguém conseguiu na história do futebol inglês.

Esses sucessos permitiram que Guardiola ampliasse o seu currículo na temporada 2023-2024 com a Supercopa da Europa contra o Sevilla e o Mundial de Clubes contra o Fluminense. O catalão soma 37 títulos na sua carreira nos bancos, ultrapassando os 32 de Mircea Lucescu e as doze de Alex Ferguson, curiosamente o outro treinador que conseguiu um tríplice coroana Inglaterra; ele o fez com o Manchester United em 1999.

Esta é a primeira vez que Guardiola ganha o prêmio The Best, depois de ter sido segundo em 2019, atrás de Jürgen Klopp, terceiro em 2021, atrás de Thomas Tuchel e Roberto Mancini, e terceiro também em 2022, atrás de Lionel Scaloni e Carlo Ancelotti.

 

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!