O Newcastle United está enfrentando problemas, não apenas pelo seu desempenho esportivo, com 5 derrotas nos últimos 6 jogos da Premier League, mas também pelo seu desempenho econômico.
Os ‘magpies’ estavam destinados a revolucionar a Premier League desde que a Arábia Saudita comprou o clube. No entanto, no primeiro exercício, as contas não fecham. O Newcastle perdeu muito dinheiro neste ano e nos últimos 3.
Nesta quinta-feira, o clube da Premier League tornou públicas as contas do último exercício. O Newcastle anunciou perdas de 73,4 milhões de libras, cerca de 85,2 milhões de euros. Além disso, nos últimos 3 anos, o Newcastle perdeu 180 milhões de euros.
Não é tudo negativo para os ‘magpies’, que também anunciaram um aumento na receita de 180 milhões de libras para 250,3 milhões – de 209 milhões de euros para 290,7 milhões – em apenas um ano, devido à receita comercial e aos dias de jogo.
Dessa forma, o Newcastle United abriu a porta para a possibilidade de vender algumas das suas estrelas para equilibrar as contas. O ‘Fair Play Financeiro’ da Premier League não perdoa, como já se viu no caso do Everton.
As regras da Premier permitem perdas de 105 milhões de libras nos últimos 3 anos. No entanto, o clube britânico espera que o dinheiro investido na equipe feminina, na fundação beneficente e na academia não seja contado no déficit, explicou o ‘The Guardian’, o que os colocaria abaixo do limite.
Fonte: Besoccer