Liga Africana: Ingvild reforça Interclube, Carla indicada Comissária 

0
45

A extremo moçambicana Ingvild “Inga” Mucauro vai reforçar o Interclube de Angola  na Liga Africana de Basquetebol feminina da FIBA (AWBA), certame a decorrer de 11 a 17 de Dezembro na cidade de Cairo, Egipto.  

Trata-se, de resto, de um processo de reintegração num conjunto no qual sagrou-se, em Agosto do ano passado,  campeã em Angola bem como foi  nomeada a jogadora mais valiosa da prova ( MVP).

Mucauro, com 19 pontos, oito ressaltos e cinco assistências, foi decisiva no jogo 4 do “play-off” da final para que as “polícias” erguessem o troféu. 

 Para além de Ingvild “Inga” Mucauro, o Interclube vai contar nesta prova com os préstimos das norte-americanas Adrienne Godbold e Taylor Hosendave  (postes),  Tyra Johnson (base) e Cristina Matiquite  (1º de Agosto).

A contratação de Ingvild “Inga” Mucauro e as restantes quatro atletas foi a pedido de  Elisa Pires, “coach” do Interclube.

Mucauro já foi considerada MVP (Jogadora Mais Valiosa) da Taça dos Clubes dos Campeões Africanos, em 2019, ano em que representou o Ferroviário de Maputo, clube no qual conquistou dois títulos africanos, em 2018 e 2019.O clube da policia procura voltar ao olimpo do continente, depois de ter conquistado a Taça dos Clubes Campeões Africanos em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016. 

Aliás, o Interclube ostenta o estatuto de equipa mais titulada na competição, seguida pelo 1º de Agosto (também de Angola) e Dakar UC, de Senegal, com três cada um.

 Além do Interclube, a Liga Africana de Basquetebol feminina da FIBA (AWBA) conta com as participações de Sporting de Alexandre (campeã de 2022-Maputo), Al Ahly Sporting Club, Autoridade Portuária do Quénia, Rwanda Energy Group, Overdose Up Station e Université Doula de Camarões.

CARLA MASSUNDA PENE INDICADA COMISSÁRIA

Carla Massunda Pene foi nomeada pela FIBA-África  como Comissária Técnica da Liga Africana de Basquetebol, prova a realizar-se de 11 a 19 de Dezembro, no Cairo, Egipto.  Esta será a primeira edição da competição que visa, essencialmente, dar maior dinamismo ao basquetebol feminino no continente.

Carla Massunda Pene foi indicada para o certame depois de, em Outubro deste ano, a Fiba-África  a ter indigitado como Comissária do Grupo “D”  da  fase de apuramento para Liga Africana de Basquetebol Feminino, certame havido em Kigali, Ruanda. 

 A moçambicana esteve, ano passado, no Campeonato Africano de Basquetebol sub-18, prova realizada em Madagáscar.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!