COMBATE AO TERRORISMO: Retorno da população transmite confiança

0
61

O RETORNO voluntário da população a Mocímboa da Praia transmite níveis de confianças desejáveis de segurança, sendo que o Governo tem estado a trabalhar na criação de condições para acolher os regressados de forma minimamente condigna.
O ponto de vista foi defendido por Joaquim Saraiva, secretário permanente de Mocímboa da Praia, um dos distritos mais assolados pelos ataques terroristas, que desde 2017 têm assolado a zona norte da província de Cabo Delgado.
Falando num simpósio internacional organizado na cidade de Maputo pela Fundação MASC e o Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA), Joaquim Saraiva afirmou que continuam esforços para assegurar uma rápida reabilitação de todo o conjunto de infra-estruturas sociais e económicas, públicas e privadas, que foram danificadas pelos terroristas, num quadro de reabilitação da “vida”.
“Dia após dia o Governo procura trazer solução dos problemas locais, como é o caso das pessoas retornadas que vêm com debilidades sérias de saúde. Em face disso, temos que nos reinventar de forma que a população se sinta mais confortável que antes”, disse Joaquim Saraiva, lembrando que a rede de saúde foi severamente danificada pelos ataques terroristas.

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!