Banco Mundial classifica de proibitivos juros praticados em Moçambique
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
[ad_2]
Source
Banco Mundial classifica de proibitivos juros praticados em Moçambique
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
[ad_2]
Source
Herdeira de um vasto património cultural e tecnológico resultante da fusão e parceria de empresas, que acumulam uma larga experiência no sector das Tecnologias de Informação e Comunicações, divulgação e produção de conteúdos informativos, educação vocacional, bem como gestão de empresas, com qualificação e experiência na prestação de serviços de desenho e implementação de soluções TI, segurança Informática, desenvolvimento institucional, reengenharia organizacional e formação.
Contacte-nos: revista@tempo.co.mz
O governo em sí è oportunista… Entao todox acabam si aproveitando disso
E eu pergunto quais são as medidas que o banco mundial vai tomar ja que considera proibitivas as taxas aplicadas em moçambique?
O povo mocambicano sempre e ajudado a partir de fora.. Cade o governo k elegemos pra nos proteger? Um individuo k em 2015 pagava 7500 por um x emprestimo kndo comecou a crise das dividas passou a pagar 10.000 puxa isto e terrivel.
Faço as palavras do Ribeiro Gerente Caetano das minhas, este País está nas mãos de gangster em todos níveis, o funcionário é que está na pior desgraça desses ladrões. Fazes um empréstimo e tens que pagar o triplo da miséria que dão..!
Muito proibitivas e em contrapartida se colocas um valor a render juros só te dão migalhas?
Está mesmo coberto da razão banco mundial.
São taxas exorbitantes.
E verdade. Estamos a ser colonizados. Agora o colono é negro/seu irmao. Me parece que o governo faz bolada “connosco”. Isto e outro colonialismos, vamos despertar. Abaixa a exploraçao do homem pelo homem
O Banco de Moçambique devia baixar a taxas ja. E mandar retirar as taxas de juros com efeitos retroactivos aplicados pelo BIM . Por causa da variaçao das taxas com efeitos retroactivos ha clientes pagam aos bancos mais de 1/3 do seu salario. Abaixa o roubo.
E uma vergonha este pais. Como é que o Banco de Moçambique permite isso? Ate o Banco Central permite alguns bancos comerciais (BIM e outros) aplique uma taxa variavel aos clientes com efeitos retroactivos. Tdo Nada é justo neste pais, a corrupção esta em todo o lado.
Só por dizer!
Isto é terrorismo financeiro!
Operação a sangue frio!
Infelizmente sempre foi assim, os jovens se quiserem comprar casa não podem porque os juros são proibitivos.
Recordo – me as palavras do PCA da EDM aquando do aumento do valor da corrente electrica ,” Mocambique e o pais da Africa Austral com energia + barata ,por isso sentimo – nos na obrigaxao de aumentar o valor para competir com os restantes paises no quizito qualidade ” , e agora ? sera que o BM vai baixar as taxas de juros ,ja que e a + alta da regiao ? ate pq a crise ja passou ,nao vejo nenhuma necessidade de manter estas taxas absurdas . Pais do Pandza
Em Novembro de 2016 eu pagava uma letra de 8.300, hoje pago 10.500, sobre o mesmo emprestimo de 300mil, um aumento de aproximadamente a 27%…. meu salario teve um reajusto de 500 mts, um aumento de quase 1%. A politica do banco de 1/3 do meu salario ja não se faz sentir….!!!
Somos cada vez mais sufocados com taxas altas desses creditos pedimos socorro BANCO MUNDIAL
Sem esquecer do nosso IRPS que nos lesa para valer. Precisamos de rever a nossa formula de calculo.
A final a crise não acabou segundo houvi a dias?so falam de estabilizar o câmbio mais os preços não baixam ? Oqui adianta o baixo Dollar se os preços continuam os mesmos?
Empresta se dinheiro para ganhar dinheiro e não por favor ou direito humano. Se fosse viável fazer a 3% 1 dos bancos faria. Assim vão dizer que a Frelimo é que é culpada também.
O governo sempre é notificado e a resposta é sempre aumentar as taxas. Um caso similar é a denuncia do CIP sobre os preços de combustível que estao numa proporcionalidade inversa em moçambique em relaçao ao preço do baril. Depois desta denuncia pelo CIP, nao demorou, em vez de diminuir, aumentaram descaradamente
Isso nós ja sabemos a um século. O que será/ou está sendo feito para reverter a situação? Qual será a solução? Isso sim nos interessa
Lucinda Oliveira Paulino chega aqui.realmente estao nos a roubar taxas nao fixas que chegao atingir o teu salario
O termo ideal nao e’ proibitiva, mas sim taxa de caracter gangsterismo. Associacao organizada para delinquir. Proibir seria estabelecer taxa num ordenamento onde ha opcoes para escolher ou abdicar e isso acontece numa sociedade onde o tecido populacional e’ maioritariamente, diga-se, de classe media com poderes de optar para o seu bem em detrimento do mau. No nosso sistema ja nao, tens porque tens mesmo de contrair um emprestimo, seja ou nao viavel. No acto do endividamento o que prevalece e’ a necessidade de satisfazer as mais elementares necessidade ou…..
E o que o banco mundial irá tomar como medida para reverter a situação?
É porque os acionista são nossos governantes. E a ideia é manter os Moçambicanos da classe média financeiramente escravisados. Trabalhar pra pagar rendas aos banco. Só pra ver, alvo fácil deles são os funcionários públicos.
Estão a enriquecer ilicitamente VC pede empréstimo de 200000 MT para pagar 600000 a 700000 MT hahah
Hufff !!! Eu pencava q este casu no era visto , tamos sofrer mesmo ,,, so trabalhamos PRA eles