O Madrid se rende ao Milan na estreia de Endrick

0
11

O Real Madrid perdeu nesta quarta-feira, por 1 a 0, para o Milan no estádio Soldier Field, de Chicago, no primeiro amistoso de sua turnê nos Estados Unidos, onde o brasileiro Endrick teve seus primeiros minutos como jogador do Madrid em um time repleto de ausências ilustres, como Kylian Mbappé, Vinícius Junior e Rodrygo Goes.

O nigeriano Samuel Chukwueze marcou o gol decisivo aos 56 minutos no Soldier Field, dando a segunda vitória em dois jogos ao Milan, do português Paulo Fonseca, que teve mais tempo de preparação em equipe que o Madrid e demonstrou mais brilho em campo.

O jogo foi disputado diante de 61.568 espectadores, com quase lotação máxima em Chicago, um grande duelo entre dois clubes que conquistaram juntos 22 Copas da Europa em sua história gloriosa.

Endrick foi titular e jogou 45 minutos antes de Ancelotti fazer uma série de substituições no segundo tempo para dar espaço a muitos jovens da base. O Madrid ainda precisa de mais tempo de trabalho, e jovens como César Palacios e Álvaro Rodríguez tiveram que sair por problemas físicos.

Ancelotti apostou no talento de Arda Güler, Endrick e Brahim em um trio ofensivo ‘leve’ que mostrou classe e boas conexões no Soldier Field após um começo difícil dos blancos, onde Thibaut Courtois fez duas defesas importantes contra Samuel Chukwueze e Nasti para manter o empate em 0 a 0.

Modric, Rüdiger e Ancelotti foram os nomes mais aplaudidos pelos torcedores presentes, quando o sistema de som anunciou a escalação titular. E, apesar do jogo ter sido disputado em ritmo lento, também devido à alta temperatura (28 graus Celsius) e à umidade, Modric encantou o público com passes espetaculares com o exterior do pé direito.

Güler, Brahim e Endrick se procuraram bastante. A primeira oportunidade foi do brasileiro após uma tabela com Brahim, mas ele estava em impedimento. O próprio Brahim e Güler também tentaram chutes de fora da área, sem sucesso.  Ancelotti fez seis mudanças após o intervalo para gerir o tempo de jogo.

Saíram Endrick, Güler, Modric, Rüdiger, Vallejo e Courtois, e entraram jovens como Latasa, Nico Paz, Joan Martínez, Palacios e Rául Asencio, formando uma defesa inédita. O mais azarado foi Palacios, que teve que sair apenas seis minutos depois, substituído por Álvaro Rodríguez.

Se na primeira metade Courtois impediu gols do Milan, na segunda, o time italiano marcou aos 56 minutos, após um erro de Brahim. O nigeriano Samuel Chukwueze antecipou a saída de Lunin e marcou o 1 a 0, no placar.

Com a presença de Álvaro Rodríguez, o Madrid tentou abrir o jogo e cruzar bolas na área, mas a defesa do Milan conseguiu fechar os espaços, e a equipe de Fonseca teve chances para ampliar a vantagem. Após um erro de Vázquez, Pulisic teve a melhor chance, mas desperdiçou diante de Lunin.

Rául Asencio teve dificuldades com as chegadas de Chukwueze, mas o Madrid terminou o jogo de forma positiva, crescendo e aumentando a pressão. A melhor oportunidade foi de Fran García aos 86 minutos. Ele entrou na área e cortou, mas seu chute de perna direita foi bloqueado pela defesa milanista.

O Madrid não teve mais forças para evitar a derrota em Chicago, no primeiro dos seus três amistosos de pré-temporada.

O clube branco, que recebeu nesta quarta-feira Rodrygo e espera Vinicius e Militão nesta quinta-feira, enfrentará em seguida o Barcelona em Nova Jersey e o Chelsea em Charlotte.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!