Boston Celtics vencem quinto jogo da final
Os Boston Celtics, do português Neemias Queta, são os novos campeões da NBA. A franchise passa a ser novamente a mais titulada da história, com a conquista do 18.º título.
Os Celtics venceram no TD Garden o quinto e decisivo jogo da final (4-1) com os Dallas Mavericks por 106-88, com o poste luso a assistir a todo o encontro no banco, poucos dias depois de se ter tornado no primeiro português a jogar nuns Finals.
Jayson Tatum foi o melhor marcador do quinto jogo, com 31 pontos, aos quais juntou 11 assistências, 8 ressaltos e 2 roubos de bola. Foi bem coadjuvado por Jaylen Brown, que assinou 21 pontos, 6 assistências, 8 ressaltos e igualmente dois roubos de bola.
Do lado dos Mavs, destaque, mais uma vez, para o esloveno Luka Doncic. Marcou 28 pontos e somou 12 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola.
Kyrie Irving, que trocou Boston pelos Brooklyn Nets em 2019 e, como tal, é visto como um traidor no TD Garden, foi um dos grandes derrotados da noite, de pouco valendo os 15 pontos apontados (com 9 assistências e 3 ressaltos).
Jaylen Brown foi eleito o MVP das finais.
Fonte: A Bola