Standard Bank assegura criação de melhores oportunidades aos estudantes e profissionais da UEM

0
8

O Standard Bank e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) assinaram, na última quarta-feira, 13 de Novembro, em Maputo, um memorando de entendimento através do qual se propõem a cooperar nas áreas de investigação e inovação, em estágios profissionais, incubação de projectos, entre outras áreas de interesse comum e que contribuam para o desenvolvimento académico, científico e económico do País.

As duas instituições passam, assim, a colaborar na promoção de jornadas científicas e de inovação, pesquisa, formação e desenvolvimento de recursos humanos e, ainda, na organização de iniciativas culturais e desportivas.

Intervindo, momentos após o acto de assinatura, o Administrador-Delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, explicou que o memorando reflecte o compromisso que o banco tem para com a educação, a promoção da inovação e o desenvolvimento de pesquisas.

Ao associar-se à UEM, a maior e mais antiga instituição de ensino superior do País, sublinhou Bernardo Aparício, “o Standard Bank acredita, firmemente que, ao unir forças, estamos a criar oportunidades para que estudantes e profissionais possam alcançar o seu pleno potencial e contribuir para um Moçambique mais próspero e inovador”.

Assinamos um memorando de entendimento com a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) com vista a impulsionar a investigação, a inovação, estágios profissionais e a incubação de projectos. Esta parceria fortalece o nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento académico, científico e económico de Moçambique.

Durante a cerimónia de assinatura do memorando, o Administrador-Delegado, Bernardo Aparício, explicou que o acordo reflecte o compromisso que o Standard Bank tem para com a educação, no geral, e a promoção da inovação e o desenvolvimento de pesquisas, enquanto o Reitor da UEM, Manuel Guilherme Júnior, sublinhou que o acordo marca uma nova página na colaboração entre as duas instituições, que já colaboram em vários projectos como o “Campus Limpo” e o de “Plantio de Árvores”.

O Administrador-Delegado realçou ainda a importância do apoio a projectos de investigação e inovação, assim como os programas de estágios e de incubação de projectos que, no seu entender, contribuem para a consolidação do conhecimento e formação de gerações de profissionais que serão essenciais para a construção de um Moçambique mais forte.

“Queremos que os talentos formados aqui possam aplicar o conhecimento adquirido para resolver os desafios económicos e sociais que Moçambique enfrenta. Por isso, este memorando não só beneficiará a UEM e os seus estudantes, mas também irá gerar um impacto positivo em toda a sociedade moçambicana”, frisou.

“O que temos de fazer de hoje em diante é aprimorar e melhorar aquilo que temos estado a fazer. Já somos parceiros, temos relações institucionais bem consolidadas. Estamos a criar condições para que as nossas equipas e unidades possam olhar não só para o que já fizemos, mas também para o que está previsto neste memorando, como é o caso da área tecnológica”, considerou.

Através deste memorando, acrescentou, “pretendemos assegurar que contribuímos para o crescimento desta nação que tanto precisa. Com o trabalho, dedicação e empenho de várias instituições, a vários níveis e cada um na sua componente, podemos fazer melhor para o futuro do nosso País”.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!