James Rodríguez deixa o São Paulo

0
8

De acordo com informações do Globo Esporte, a novela indigesta protagonizada por James Rodríguez e o clube brasileiro, São Paulo, parece ter chegado ao fim. A transação que oficializa a saída do jogador colombiano do clube de São Paulo, está pendente apenas de assinatura. Já não era de hoje, que a imprensa esportiva noticiava o clima incômodo entre a instituição e o atleta, que não alcançou o desempenho esperado em campo.

Convocado pela seleção colombiana para os jogos da Copa América, James teve uma atuação impecável e chegou à final do campeonato onde, juntamente com sua equipe, enfrentou a Argentina. No encontro, foram derrotados e terminaram em segundo lugar, o que não apagou a brilhante trajetória da equipe, diante da atual campeã do mundo, que buscava o trono da América pela 16ª vez. 

Parecia que o irretocável desempenho do jogador no campeonato americano, acalmaria os ânimos da diretoria do São Paulo, mas isso não aconteceu. Após uma intensa negociação, as partes chegaram a um acordo, onde James deixará de receber cerca de 20 milhões de reais, devido a duração de seu contrato ser até meados de 2025, em princípio. Além disso, o jogador também abriu mão de parte dos 10 milhões de reais que deveria receber, referentes às luvas combinadas na contratação. 

O grande contra-tempo que travava a saída de James, se referia à pressão que o São Paulo fazia sobre a flexibilização destes termos do contrato do atleta, já que o clube não havia sido procurado por nenhuma outra equipe com interesse no passe do jogador. 

Após sua participação na Copa América, James pediu para não se reapresentar ao clube paulista, enquanto as negociações não chegassem ao fim. Com a camisa do São Paulo ele disputou 22 partidas, desde sua contratação, na metade do ano passado, tendo marcado apenas dois gols. 

O fim da parceria entre o jogador e o clube será anunciado ainda esta semana. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!