O início da temporada 2024-2025 está cada vez mais próximo. As equipes já estão em plena pré-temporada, buscando alcançar a forma ideal antes do início da LaLiga. Uma Primeira Divisão que, neste curso, contará com um novo atrativo, nada mais, nada menos que Kylian Mbappé.
Sobre a chegada do possivelmente melhor jogador do mundo à Espanha, Robert Lewandowski comentou durante a concentração do Barcelona nos Estados Unidos: “Não tenho certeza se Mbappé é um atacante como eu. Ele joga em uma posição diferente e tem um estilo de futebol diferente. Para nós, é uma nova motivação, uma nova temporada.”
“A temporada passada não foi boa para nós, nem para mim em particular, mas somos o Barça e precisamos dar um passo à frente. Não só eu, mas também como equipe. Se jogarmos como equipe, no final poderemos vencer. Sabemos que, se jogarmos bem do início ao fim, podemos conseguir resultados”, continuou.
Sobre os sucessos do Real Madrid na temporada passada: “O Real Madrid ganhou a Liga e a Champions. Assim é o futebol, se você não consegue vencer em um ano, prepare-se para o próximo, da melhor forma possível e acredite que é possível conquistar títulos.”
“É uma situação muito positiva para nós. Com os resultados do ano passado e os reforços deste curso, para nós é uma motivação enfrentar o Real Madrid.”
Finalmente, Lewandowski avaliou o estilo de jogo de Flick: “Se jogarmos ofensivamente, marcarmos gols e vencermos, essa seria a solução perfeita.”
Quanto à etapa de Xavi, o atacante não se pronunciou sobre se ele seria um dos descartes se o espanhol continuasse:”Não tenho ideia. Com relação a Xavi, só posso reconhecer o trabalho positivo feito em favor do Barça.”
“Meus dois anos com Xavi foram muito bons, aprendi muitas coisas com ele. Foram tempos bons e agora precisamos olhar para o futuro, mas ele fez muitas coisas pelo clube e merece respeito.”
Fonte: Besoccer