Simeone já conta com Griezmann

0
11

O maior artilheiro do Atlético, de todos os tempos, com 179 gols em 389 jogos, é novamente um dos líderes do novo projeto, o décimo terceiro do técnico argentino à frente do clube madrileno, ainda com a única contratação do zagueiro da Real Sociedad, Robin Le Normand, que formalizará seu contrato e se juntará ao trabalho com o time assim que terminar suas férias da Eurocopa 2024, da qual foi campeão com a Espanha.

Para Griezmann, o torneio continental foi uma decepção. Eliminado nas semifinais pela seleção espanhola, mas sobretudo longe do seu melhor nível coletivo e individual – ele foi suplente em dois jogos na fase final de uma grande competição, pela primeira vez em uma década (não ocorria desde a Copa do Mundo de 2014 no Brasil) – não marcou nenhum gol, não deu nenhuma assistência nem alcançou a dimensão que sempre teve com Didier Deschamps, seu treinador.

A pré-temporada o reinicia para um novo desafio com o Atlético, do qual, aos 33 anos, foi o artilheiro na última temporada, com 24 gols em 48 jogos, 39 deles como titular, embora só tenha marcado seis – concentrados em três jogos – nos últimos 21 confrontos, que se ampliam para 29 se incluirmos a seleção francesa.

Exceto em 2021-22, quando anotou oito gols, e em 2022-23, com 16, em suas outras seis temporadas sob o comando de Simeone foi além da marca de vinte gols: 25 em 2014-15, 31 em 2015-16, 26 em 2016-17, 29 em 2017-18 e 20 em 2018-19, além da temporada anterior.

Crucial para o Atlético, tentado pelo Los Angeles FC, segundo publicou há dois dias o jornal ‘L’equipe’, e com contrato com o clube madrileno até 2026, é uma peça indiscutível no esquema do técnico argentino, no qual começou os trabalhos nesta terça-feira, diretamente com o grupo, visando a estreia na competição em 19 de agosto contra o Villarreal no estádio de la Cerámica.

Antes, há três amistosos de preparação: no próximo sábado contra o Getafe, no Coliseum, no dia 7 de agosto, em Hong Kong, contra o Kitchee SC e no dia 11, contra a Juventus, em Gotemburgo.

Com Griezmann disponível, Simeone ainda aguarda a chegada de outros jogadores à pré-temporada. Os primeiros, os argentinos Nahuel Molina e Rodrigo de Paul e o uruguaio José María Giménez, ainda de férias após chegarem até a última data da Copa América 2024, além de Robin Le Normand, contratado do Real Sociedad, além de Samu Omorodion, Pablo Barrios e Giuliano Simeone, que estão competindo nos Jogos Olímpicos de Paris.

Ainda devem chegar mais contratações além de Le Normand. O Atlético já considera alternativas, com Alexander Sorloth entre elas, para suprir a frustrada contratação do atacante ucraniano Artem Dovbyk, que irá para o Roma salvo uma reviravolta imprevista, enquanto trabalha em reforços para sua defesa, com o eslovaco David Hancko, do Feyenoord, e para seu meio-campo.

Renildo Mandava, que treinou a semana passada inteira na academia e não jogou o amistoso contra o Numancia no último sábado, já trabalha com o grupo, assim como João Félix, integrado à pré-temporada na última sexta-feira, aguardando a resolução de seu futuro. O atacante português tem contrato com o Atlético até 30 de junho de 2029.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!