A Seleção Brasileira encerra a Data Fifa de setembro com uma vitória, uma derrota e muitas críticas.
Apesar de ter subido uma posição nas Eliminatórias (de sexto para quinto), o Brasil teve duas atuações decepcionantes.
Primeiro, uma vitória magra sobre o Equador em Curitiba. Depois, uma derrota por 1 x 0 para o Paraguai em Assunção.
Agora é hora de fazer uma avaliação sobre QUEM SOBE e QUEM DESCE. Veja o balanço e deixe seu comentário!
Luiz Henrique: titular contra o Equador, buscou o jogo, abriu espaços e incomodou a marcação. Mostrou-se uma opção interessante.
Rodrygo: como Vini Jr apagado, chamou a responsabilidade. Buscou o jogo, tabelou, arriscou… E marcou o gol contra o Equador.
João Pedro: entrou no segundo tempo e ajudou a Seleção a ter uma ligeira melhora contra o Paraguai. Mostrou que pode ser útil.
Vini Jr: repetir o futebol do Real e brilhar pela Seleção era fundamental para espantar as críticas. Não conseguiu. Duas atuações discretas.
Bruno Guimarães: o trio com ele, André e Paquetá pouco produziu. Para piorar, Bruno ainda levou o drible de Diego Gómez no gol.
Guilherme Arana: não comprometeu atrás, mas não criou praticamente nada na frente. É uma das posições em aberto na Seleção Brasileira.
Dorival Jr: tem 10 jogos no cargo (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota). Mas, contra o Paraguai, a Seleção teve sua pior atuação.
A próxima Data Fifa será já em outubro. Em busca da reação, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile fora de casa e o Peru em casa.
Chile x Brasil será em 10 de outubro, uma quinta, às 21h, no Estádio Nacional do Chile.
Já Brasil x Peru será no dia 15, uma terça, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.
Foto destaque: Getty Image
Fonte: OneFootball